Copos comestíveis

Mais um avanço quando se fala de redução do lixo!

A The Way We See The World, um escritório de design americano, desenvolveu uma solução prática que pode ser a

substituição definitiva para copos descartáveis de plástico: os Jelloware, uma linha de copos para beber e comer!
Feitos de gelatina ágar-ágar, extraída das algas, estes copos podem ter três sabores diferentes, que ainda por cima
podem dar um gosto especial à bebida: limão com manjericão, gengibre com hortelã e alecrim com beterraba. Quem não gosta de gelatina tem a opção de enterrar o copo, pois ele é biodegradável.

Coloridos e maleáveis, estes copos devem ser mantidos na geladeira para não ficarem pegajosos. Ainda estão em fase de projeto, mas se apresentam como uma alternativa muito inteligente para o desastre ambiental que são os copos descartáveis de plástico. Enquanto o plástico leva centenas de anos para se decompor, a gelatina deve sumir em poucas semanas.


Esta linha de copos, provavelmente, será vendida apenas nos Estados Unidos, mas a engenhosa ideia deveria começar a se tornar um modelo para empresas ao redor do mundo. Já somos seis bilhões de habitantes e não podemos continuar produzindo a quantidade de lixo que produzimos hoje. Quem sabe não serão os designers a salvar o mundo?


 

 

 

3 Comments to “Copos comestíveis”

  1. By Alinne, 3 de junho de 2012 @ 19:30

    nossa essa ideia deveria entrar em vigor e ainda por cima virar lei em todos os países, precissamos de melhorar o estado do nosso planeta, e concerteza essa idéia é genial e pode diminuir bastante a poluição :)

  2. By Jaiane Paz, 6 de agosto de 2012 @ 19:47

    Nossa! Amei a ideia! Seria super interessante se esses modelos de copos fossem espalhados por todos os países, e não apenas nos Estados Unidos, pois a poluição não se encontra restrita apenas neste país, mas em todos os lugares do planeta que chega até a ser uma situação assustadora.

  3. By Arthur Heineck, 8 de maio de 2015 @ 20:45

    Sou totalmente a favor de todas as iniciativas que preservem nossa biodiversidade, porém, o grande problema é o custo que normalmente é muito maior. Um copo plástico hoje custa em torno de R$ 0,02 (e empresas grandes consomem mais de 5 milhões deles por ano). Qual o custo unitário desse copo comestível?

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe seu comentário